Minha jornada épica: Migrando a SkyNet BBS do Windows para o Linux!
From
David Gonzalez@4:930/1 to
Todos on Fri Jan 10 20:42:18 2025
Olá, pessoal! 🎉
Hoje quero compartilhar uma aventura tecnológica cheia de desafios, aprendizados e momentos "eureka"! 💡 Como SysOp da SkyNet BBS, decidi dar um passo ousado: migrar minha BBS no Mystic, que rodava no Windows 10 de 32 bits, para um Raspberry Pi 3 com Linux. Parece simples? Bem... digamos que foi uma verdadeira montanha-russa de emoções. 🎢
Entre lutas épicas para fazer o Synchronet BBS funcionar e reflexões sobre o comportamento da galera no Fidonet (alô, compartilhem o conhecimento, vai? 🙃), eu enfrentei obstáculos que testaram minha paciência e criatividade. Mas sabe o que dizem aqui na Colômbia? "Nenhum morto leva riqueza no caixão". Então, bora compartilhar o que aprendi e ajudar quem está na mesma missão! 💪
Depois de algumas dores de cabeça, ajustes de caminhos de mensagens e uma boa dose de persistência, consegui configurar tudo direitinho. ✅ Até mandei uns e-mails e netmails pra testar e, olha só, tá rodando liso! 🎉
Se você curte desafios tecnológicos ou está pensando em embarcar numa jornada parecida, essa história vai te inspirar e, quem sabe, te poupar uns fios de cabelo. 😅
Espero que vocês curtam minha história de "migração épica"! Se tiverem dúvidas ou quiserem trocar ideias, é só dar um alô!
Abraços de Medellín!
David Gonzalez
SysOp da SkyNet BBS
PS: Desculpem a falta de acentos e caracteres especiais, mas ao copiar a mensagem, o Netrunner/Mystic bagunçou todo o meu esforço.
---
Best Regards/Saludos
David Gonzalez (Mister G)
SkyNet BBS | Medellin, Colombia | bbs.skynetbbs.com:20023
... 57. ¿Por qué los programadores prefieren el café? Porque el café les mantiene en bucle.
--- Mystic BBS v1.12 A48 (Linux/64)
* Origin: SkyNet BBS Colombia bbs.skynetbbs.com:20023 (4:930/1)